Segurança


Servidores


Segurança é um dos pilares de um negócio. A XpertWeb utiliza os servidores Amazon, empresa especializada em computação de nuvem que prioriza a segurança de seus serviços. Você pode encontrar mais informações e especificações técnicas aqui.

Além da segurança oferecida pela AWS (Amazon Web Services), contamos com especialistas em servidores web, responsáveis pela manutenção, hospedagem e otimização de lojas virtuais. Garantimos, assim, a segurança e alta disponibilidade de sua loja virtual. Outra grande vantagem é que nossos servidores são escaláveis, ou seja, estamos preparados para que seu e-commerce cresça e nunca fique indisponível.


Certificado SSL (Secure Sockets Layer)


É muito importante que usuários naveguem em um ambiente totalmente seguro, portanto é fundamental o certificado SSL. Isso pode ser notado pelo seu cliente por meio do cadeado fechado de cor verde exibido em todos os navegadores, com o termo "https" no endereço do site.

Dessa forma, a comunicação entre a loja virtual e o servidor fica protegida com um certificado criptografado, impedindo que os dados sejam interceptados através de phishing* e sites fraudulentos. Assim, informações de log-in, e-mails e transações com cartão de crédito são transmitidas de forma segura.


Sistema antifraude


Ter um sistema antifraude é imprescindível para e-commerce, evitando, por exemplo, compras com cartão roubado ou clonado. A XpertWeb possui integrações com os principais Gateways** de pagamento que já contam com sistema antifraude, além de ter parcerias com empresas especializadas.

A segurança é uma de nossas maiores prioridades, por aumentar a credibilidade do e-commerce e garantir seu bom funcionamento.


Política de backup


Há uma frase muito comum na área de tecnologia: “Backup é como seguro de vida. É importante ter, mas ninguém quer usar.”

Mesmo usando todas as medidas de segurança, é necessário ter uma política de backup. É considerada a principal e mais importante forma de segurança, por isso a XpertWeb possui sistemas automatizados de backups diários, que salvam todas as informações de sua loja. (imagens, textos, banco de dados etc.)


* Phishing


É uma forma desonesta que cibercriminosos usam para enganar e revelar informações pessoais, como senhas ou cartões de créditos. Eles fazem isso enviando e-mails falsos ou direcionando o destinatário a websites falsos.


** Gateways


São interfaces usadas por lojas virtuais e outros serviços de comércio eletrônico para a transmissão de dados entre clientes, comerciantes e bancos. Alguns exemplos: Pagseguro, Bcash, Cielo etc. É possível fazer transações por cartão de crédito, transferência bancária e emissão de boletos.