Implantação


Implantação Orientada


Após muitas implantações de e-commerce, chegamos à conclusão de que esta etapa é a mais importante no lançamento de uma loja virtual. Nela, a base do negócio on-line é construída e toma vida. Muitas empresas têm resultados e surpresas negativas por causa de uma implantação malfeita.

A XpertWeb criou um processo de implantação para garantir que todas as etapas sejam concluídas de forma clara, mensurável e, o mais importante, com qualidade. Chamamos nosso processo de Implantação Orientada, pois nele o cliente conta com uma equipe responsável pelo desenvolvimento da loja. Toda implantação do e-commerce é feita com o acompanhamento dos Xperts.

A Implantação Orientada é dividida em seis macroetapas. Cada uma delas é subdividida em várias tarefas, em que nossos Xperts desenvolvem o e-commerce. Apesar de parecer um pouco complexo, esse processo foi desenhado para que não haja falhas. A seguir, vamos falar de cada uma das etapas.


Start-UP


Nesta etapa, é realizada uma reunião de introdução ao processo e à equipe responsável pelo projeto do cliente. É feita também a análise do negócio e, posteriormente, definido o modelo de layout base para a loja virtual (veja os detalhes do processo aqui).


Arte visual


Agora é hora da criação. Nesta etapa, nossa equipe de arte visual faz um briefing com o cliente e, a partir dele, cria sugestões de conteúdo, imagens e estrutura para o e-commerce. Esse processo é um ciclo de aprovação e ajustes para que o e-commerce fique com a identidade visual de sua empresa.


Layout e conteúdos


Em paralelo à etapa de arte visual, construímos o blog (opcional) e as páginas importantes para seu e-commerce, como: Perguntas Frequentes, Sobre Nós, Política de Devolução e textos complementares do site. O cliente é acompanhado e participa de cada passo. Ao fim, fazemos a validação do layout e fechamento da primeira versão para ir ao ar.


Check-out


Esta etapa é fundamental para o lançamento do e-commerce. É no check-out que seu cliente finaliza o pedido. Qualquer problema ou dificuldade pode influenciar diretamente na conversão em vendas.


Treinamento


Nesta etapa, o cliente recebe os treinamentos principais da plataforma e-commerce, como Estoque, Vendas, Promoção, Cliente etc.